Zumbido

O zumbido atinge cerca de 17% da população, mas muitas pessoas não sabem o que é, nem que existe tratamento para isso. Quando você ouve um barulho que ninguém mais ouve, geralmente parecido com um chiado, cigarras, apito, etc, você pode estar sofrendo com o zumbido, e por isso é preciso conversar com um profissional de saúde auditiva e fazer exames.

Causas

O zumbido pode começar por motivos diversos, como doenças ou concussões na cabeça. a má alimentação, como abuso de doces, comidas gordurosas e o excesso de cafeína, podem ser uma das causas, assim como a exposição constante a sons muito altos e intensos. envelhecimento e problemas emocionais também podem levar ao zumbido, já que ele indica que a via auditiva está funcionando em ritmo acelerado por causa de alguma alteração auditiva.

Pessoa sofrenco com o zumbido

Tratamentos

Como existem diversas causas para o zumbido, os tratamentos são feitos de acordo com a necessidade de cada paciente. Pode ser feita uma reeducação alimentar ou uso de medicamentos. Assim como o enriquecimento sonoro, que vai usar outros sons para que o cérebro deixe de focar no zumbido, e, dependendo do caso, o uso de aparelhos auditivos é indicado. Sempre procure ajuda profissional para te indicar qual o melhor tratamento.

Prevenção

Existem algumas prevenções que podem ser feitas para evitar o zumbido, como manter uma alimentação saudável, evitando abusos de doces, gorduras e cafeína, não se expor a sons muito altos e intensos por longos períodos, assim como evitar a auto-medicação. Praticar atividades relaxantes como yoga, meditação, caminhadas e outras atividades físicas podem ajudar na prevenção também.

estacionamento gratuito com manobrista